MENU

CONTINUAM EM 2018 AS INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC OFERTA VOLUNTÁRIA - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CONHEÇA!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC OFERTA VOLUNTÁRIA - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
 

APRESENTAÇÃO

Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional – para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, para quem já concluiu o ensino médio, na modalidade a distância.

A prefeitura Municipal disponibiliza o Centro de Inclusão Digital como espaço de acesso aos computadores com internet para realização dos cursos.

DO PÚBLICO-ALVO

Podem se candidatar aos cursos todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos. Será dada preferência aos que atenderem a um dos seguintes requisitos: sejam estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

CERTIFICAÇÃO E DIPLOMAÇÃO

Aos estudantes que concluírem com êxito os cursos do Pronatec Oferta Voluntária serão conferidos certificados quando o curso realizado for de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, e diplomas quando o curso for Técnico Subsequente.
 

CLIQUE E CONFIRA A LISTA DOS CURSOS DISPONIBILIZADOS

>>> CURSOS <<<

 

Para maiores informações procure o CRAS.
Informamos que as pré – inscrições serão feitas no CRAS, com apresentação do CPF, RG e preenchimento de uma ficha de pré  inscrição.

PREFEITURA DE RIO NOVO DO SUL - ES

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.