A DEFESA CIVIL MUNICIPAL RECEBEU NO ÚLTIMO DIA 15 A VISITA DE UM GRUPO DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL WALDEMIRO HEMERLY, NA OPORTUNIDADE FOI CONVERSADO SOBRE O DESASTRE NATURAL OCORRIDO EM MARÇO DE 2018. ACESSE!
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

DEFESA CIVIL RECEBE VISITA DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Em atenção a lei Federal 12.608, no Art. 8º - relata QUE, Defesa Civil é um conjunto de ações preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social.

Nesse intuito o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, senhor Paulo Cezar da Silva Volpato, vem trabalhando na conscientização da população principalmente sobre PREVENÇÃO, assim como em parceria com as igrejas na divulgação de vídeos sobre enchentes e deslizamentos, baseando-se pelos dados geológicos do nosso município.

Considerando que no decorrer de 10 anos de atividade em Defesa Civil, alem de apresentar palestras em escolas municipais, no dia 15 de outubro do corrente ano, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil recebeu em suas dependências um grupo de alunos da Escola "Waldemiro Hemerly" acompanhados de outros interessados em coletar dados sobre o Desastre Natural ocorrido em 17 de março e 2018 e saberem como o município administrou o trabalho de resposta e quais ações na recuperação das áreas afetadas pela TEMPESTADE CONVECTIVA LOCAL, COM CHUVAS INTENÇAS.

Considerando o interesse dos jovens, o atendimento foi da seguinte maneira:

1º - Apresentação de vídeos gerados durante o evento adverso;

2º - Como o trabalho de resposta foi executado?
Inicialmente com participação de servidores municipais e toda população rionovense nas ações de socorro as vitimas e doações de governos municipais vizinhos, empresários, autônomos e anônimos.

3º - Através dos contatos com autoridades do Governo Estadual e Municípios vizinhos o Exmo. Prefeito Thiago Fiorio e o Coordenador Paulo, foi montado o S.C.O, ( Sistema de Comando e Operações) nas dependências CRAS.

4º - Como é de conhecimentos de todos, a ocorrência mais grave foi o deslizamentos de blocos rochosos a montante do bairro Santo Antonio, que graças ao soberano Deus não atingiu fisicamente nenhum morador.

Sobre obras:

5º- Estabilização das formações rochosas do bairro Santo Antonio e demais obras estão sendo executadas com recursos Estadual e Federal.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, está de portas abertas a toda população, assim como recebeu os jovens: Rayan Polonini, Caio Biela, Leticia Verheyen, Davi da Rocha Martins e Winlem Marconsini, que em um período de duas horas.

Na oportunidade receberam orientações sobre:

PREFEITURA DE RIO NOVO DO SUL - ES

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria