A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SOBRE O BOLETIM DIÁRIO DO COVID-19 EM 08/03. ACESSE!
terça-feira, 08 de março de 2022

VIRGINIA NOVA - 68

VIRGINIA VELHA - 17

COMUNICADO

A Organização Mundial de Saúde – OMS preconiza medidas de distanciamento social, etiqueta respiratória, e de higienização das mãos, como as únicas e mais eficientes formas de combate à Pandemia do novo Coronavírus.

A SESA lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). A violação destes Direitos está sujeita à responsabilização Administrativa, Cível e Criminal.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Saúde reforçam as orientações de prevenção ao contágio de vírus a toda população, especialmente aquelas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, conforme indicado (distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização constante das mãos e espaços físicos), pedindo à população que respeitem os atos e normas técnicas vigentes que visam à prevenção. Rio Novo do Sul – ES, 08 de março de 2022.

JOCENEI MARCONCINI CASTELARI

VIVIANI SILVA HEMERLY