A Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul abre este espaço para ouvir você, cidadão rionovense!
segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A AUDIÊNCIA PÚBLICA é um importante instrumento de presença do Governo junto à sociedade. Com amparo na Lei de Responsabilidade Fiscal, representa uma forma de participação e controle popular sobre a administração pública. Visa, nesse contexto, a informar, promover o debate, esclarecer dúvidas e questionamentos e, sobretudo, a ouvir opiniões e captar propostas de solução para os principais desafios enfrentados pela sociedade no âmbito do Governo Municipal.

A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) é o instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um determinado exercício financeiro.

Em época de crescente desenvolvimento tecnológico é necessário ajustar as coisas a fim de ouvir os anseios e contribuições da sociedade. Participe da Audiência Pública para elaboração da LOA 2023, sem sair de casa.

Período: 12 de agosto a 20 de setembro de 2022

A participação popular é primordial na audiência pública, pois é a partir da sua contribuição que o Poder Executivo Municipal elaborará a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023, que serão encaminhados à Câmara Municipal.

Acesse o link abaixo de onde estiver e deixe sua contribuição!

Audiência Pública: LOA 2023