NA SEMANA EM QUE SE COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, A SEC. DE EDUCAÇÃO DESENVOLVEU O PROJETO "RIO NOVO DO SUL, UM MUNICÍPIO DE TODOS"

Ciclo de palestras e Cinema nas Escolas relacionadas ao Meio Ambiente.

Na semana em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a Secretaria Municipal de educação desenvolveu o Projeto “ Rio Novo do Sul”, um Município de todos. Você faz, o ambiente sente.

Durante duas semanas, foram realizadas palestras com a engenheira ambiental Luana, com o objetivo de trabalhar os resíduos recicláveis e não recicláveis, bem como os dias de recolhimento do lixo em todo o município.

O projeto em parceria com as escolas municipais desencadeou várias  ações como visitas a ASCARENOVO, passeata etc.

Além das palestras, chegou até os alunos o filme WALL.E que trabalha sobre as questões ambientais e foi entregue aos alunos o folder com informações sobre o Meio ambiente, como forma de mudança em nossas atitudes com o meio ambiente.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de junho de 2017