CONHEÇA A AÇÃO ALFA EM RIO NOVO DO SUL

A PRETENSÃO DA AÇÃO ALFA FOI PROPORCIONAR ENCONTROS COM SEUS PRÓPRIOS SABERES E COM OS SABERES DOS SEUS COLEGAS.

26 de outubro de 2017 às 00h00.

Alfabetizar é uma arte. E uma arte exigente. Exige conhecimento profissional, competência técnica e um alto grau de sensibilidade e afetividade. Uma aguçada humanidade, que se traduz na capacidade de perceber o outro em sua essência, de ser empático e simpático. Capacidade de criar vínculos e de, transformando, se transformar.

Ousamos dizer que alfabetizar é viver e ajudar a viver!

A Ação Alfa em Rio Novo do Sul, contemplou as Escolas do Ensino  Fundamental  com participação dos professores dos 1º e 2º anos, tendo 3 módulos e 7 encontros.

Assim, com a Ação ALFA, não tivemos a pretensão de esgotar toda a fundamentação teórica necessária para melhor desempenho da sua prática alfabetizadora. A pretensão da Ação ALFA foi proporcionar encontros: com seus próprios saberes e com os saberes dos seus colegas. É um convite à revisitação ao seu conhecimento acumulado e vivenciado,  tivemos a oportunidade de diálogo entre pares, uma oportunidade formativa de encontro de saberes e experiências, na qual todos e cada um foi o aprendiz e o mestre.

 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Novo do Sul.

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.