A SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA SOBRE A NECESSIDADE DE INTENSIFICAR O COMBATE A DENGUE.

“A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população a necessidade de intensificar o combate ao vetor transmissor da Dengue, Zika vírus, Febre chikungunya e Febre amarela. É fundamental a participação de toda a população, porque o mosquito se reproduz em qualquer lugar ou recipiente que acumule água. Para isso precisamos de sua ajuda, é preciso manter os quintais limpos, terrenos capinados, caixas d’águas tampadas, eliminarem criadouro nos pneus, garrafas e tudo que acumule água parada.

Algumas simples ações fazem a diferença na luta contra o mosquito, por isso, tente colocá-las na sua rotina, vistorie um dia na semana suas residências e quintais para a eliminação dos possíveis focos. É importante verificar se seu vizinho  está  tomando os  mesmos  cuidados,   caso  não esteja, favor comunicar a vigilância ambiental pelo telefone 35330330/3533-0225, no horário de 7 horas ás 13 horas.

Alertamos também a população que terrenos e casas que não cumprirem essas medidas serão notificados e sujeitos às penalidades legais.

Faça sua parte antes que seja tarde. Dengue, Chikungunya e Febre amarela matam!Chikungunya deixa seqüelas!  Zika pode causar microcefalia!”

Data de Publicação: terça-feira, 05 de dezembro de 2017