EM 2017, POR MEIO DE EMENDAS PARLAMENTARES E RECURSOS PRÓPRIOS, AS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA RECEBERAM VÁRIOS EQUIPAMENTOS PERMANENTES.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIO NOVO DO SUL – ES, por meio de emendas parlamentares e investimento com Recursos Próprios, recebeu neste ano de 2017 materiais e Equipamentos permanentes para as Unidades de Saúde da Família visando melhor atendimento aos seus munícipes.

Dentre estes, podemos destacar os computadores que foram utilizados para informatizar as Unidades de Saúde para adesão efetiva ao Prontuário Eletrônico do Programa e-SUS, modernizando e agilizando os atendimentos e produção dos mesmos.

ESF 05 – Centro Sul

Com os novos materiais e equipamentos pudemos adequar a Unidade de Saúde da Família ESF 03 Quarteirão, ESF 05 Centro Sul e Ambulatório Municipal. Foram mesas, cadeiras, longarinas, macas, ares condicionados, e equipamentos como detectores fetais, negatoscópios, autoclaves, seladoras, central de nebulização, balanças, macas ginecológicas, dentre outros.

Sala de espera Ambulatório Municipal e ESF 05 Centro Sul

Unidade de Saúde da Família ESF 03 – Quarteirão

No que diz respeito a odontologia foram várias renovações. Para a Unidade de Saúde da Família ESF 05 – Centro Sul, foi instalada uma cadeira odontológica completa, equipo cart, fotopolimerizador, raios x. ultrasson e compressor.

Com a aquisição de um aparelho de Eletrocardiograma ampliamos o acesso da população a este tipo de exame sendo agora possível realizar o exame no Ambulatório Municipal “Walquimar Santos” em uma sala completamente nova.

Ainda no quesito de ampliação do acesso, inauguramos dois novos pontos de atendimento. O ponto de Apoio de Itataíba e o de Cachoeirinha. Nestes locais a população agora tem atendimento médico e de enfermagem periodicamente.

ESF 02 Capim Angola – Ponto de Apoio de Itataíba

ESF 03 Quarteirão – Ponto de Apoio de Cachoeirinha

No que tange adequação de ambientes foi possível, contudo, a montagem de uma sala de reuniões com televisor, computador, notebook e projetor multimídia visando proporcionar aos servidores um ambiente favorável a pratica da educação permanente e continuada.

Esta é somente uma parte das melhorias e/ou serviços que a Secretaria de Saúde pode proporcionar em 2017, já no início de 2018 novos projetos serão concluídos, sempre visando a saúde e bem estar da população Rionovense.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de dezembro de 2017