A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARABENIZA A TODAS AS MULHERES.

ENTENDENDO QUE A SAÚDE É UM DIREITO FUNDAMENTAL DAS MULHERES, A SEC. DE SAÚDE PROMOVE NESTE MÊS DE MARÇO CAMPANHAS DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO VOLTADA AO PÚBLICO FEMININO.

05 de março de 2018 às 00h00.

Dia Internacional da Mulher

O dia 08 de março é considerado o dia internacional da mulher por fazer memória da lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul entendendo que a Saúde é um direito fundamental das Mulheres promove, neste mês de Março campanhas de prevenção e promoção voltada ao público feminino com coleta de preventivo e testes rápidos para detecção de Sífilis, Hepatite B e C e HIV.

EQUIPE

DIA

ESF 01 - PRINCESA

Ambulatório Municipal