Campanha de vacinação contra a Pólio

17 de julho de 2013 às 00h00.

Durante todo o mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha de Vacinação contra Pólio, essa vacina imunizará a criança contra a poliomielite ou paralisia infantil. Os acometidos pela doença, normalmente, ficam com flacidez muscular em pelo menos um dos membros inferiores. No “Dia D” de ação contra a Pólio, realizado no sábado (08), foram vacinadas cerca de 450 crianças com idades entre 06 meses e menores de 04 anos que receberam brindes pelo comparecimento. Durante todo o dia além da vacinação contra a Pólio foi realizada também a atualização do cartão de vacinação das crianças e adultos que apresentavam esquema vacinal incompleto. Com o empenho da Equipe de Saúde, em Rio Novo do Sul, todas as crianças foram vacinadas, atingindo a meta de 107%, superior a meta do Ministério da Saúde que é vacinar, no mínimo, 95% das crianças.