INICIA-SE NO MÊS DE AGOSTO, DIA 6, A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E O SARAMPO.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E CONTRA O SARAMPO

 

Inicia-se no mês de agosto, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite. A ação envolve todos os postos de saúde do Brasil e tem como alvo principal crianças de 1 a 4 anos. O dia de mobilização nacional – o chamado dia D – acontecerá em 18 de agosto, um sábado.

A imunização contra essa doença exige duas doses. No setor público a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral. Isso vale para o ano todo. Porém, devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo.

Neste intuito, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul convida a todos os munícipes a comparecerem na Unidade de Saúde mais próxima. É importante trazer o cartão do SUS e a caderneta de vacinação para que o profissional de Saúde possa orientar-lo se há ou não necessidade de tomar a vacina.

A vacina é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com imunidade baixa – causada por alguma doença ou medicação –, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com história de crise alérgica grave após aplicação de dose anterior. Converse com um médico.




 

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de agosto de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Fernando de Abreu, n° 18 - Centro
Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000
Telefone
(28) 3533-1120
E-mail
ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda Sexta 07h00 às 13h00

Localização