ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 26 A 4ª EDIÇÃO DA FESTA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NA COMUNIDADE DE MUNDO NOVO EM RIO NOVO DO SUL. CLIQUE E CONFIRA!

4ª FESTA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA EM MUNDO NOVO

ACONTECEU NESTE ÚLTIMO DOMINGO (26.05.2019), A 4ª EDIÇÃO DA FESTA DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NA COMUNIDADE DE MUNDO NOVO. MUITAS PESSOAS DA COMUNIDADE E REGIÃO FIZERAM-SE PRESENTES NESTE ATO HISTÓRICO E CULTURAL DE RIO NOVO, BEM COMO O APOIO E PRESENÇA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

A ABERTURA DA FESTA FOI COM UMA LINDA MISSA EM IDIOMA ITALIANO, PRESIDIDA PELO PADRE DALTON E ANIMADA PELO CORAL ITALIANO “VOCE DEI MONTI”.

EM SEGUIDA, DEU INÍCIO AO TRADICIONAL ALMOÇO TÍPICO, VENDA DE PRODUTOS CASEIROS, BINGO, DANÇAS ITALIANAS APRESENTADAS PELO “GRUPPO FOLKLORISTICO LUCE DEI MONTI” E APRESENTAÇÃO DE CANÇÕES POPULARES COM O CORAL ITALIANO “VOCE DEI MONTI”.

FOI MONTADO UM RICO ACERVO COM FOTOS, DOCUMENTOS E OBJETOS ELUCIDANDO A HISTÓRIA DESSES IMIGRANTES QUE CHEGARAM A COLÔNIA DO RIO NOVO POR VOLTA DE 1875. AS FAMÍLIAS FORAM: MARCHESINI, MARCHIORI, MARCON, MARCONZINI, MARDEGAN, MENEGHELLI, POLONINI, CASTELLAR, MOSER, ROSSI, GIOVANELLI, SORIO, BORTOLOTTO.

A PREFEITURA MUNICIPAL PARABENIZA A COMUNIDADE E A COMISSÃO ORGANIZADORA PELA INICIATIVA NO RESGATE HISTÓRICO E CULTURAL.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de junho de 2019