A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL PROMOVEU NESTE MÊS DE AGOSTO UMA PALESTRA ORIENTANDO OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE FICAREM ATENTOS QUANTO ÀS ENCHENTES, DESLIZAMENTOS E ENXURRADAS.

A PALESTRA FOI PROMOVIDA NA ESCOLA DE QUARTEIRÃO DE SANTANA.

29 de agosto de 2019 às 00h00.

PALESTRA MINISTRADA PELA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL NA ESCOLA DE QUARTEIRÃO

Em decorrência das fortes chuvas, a defesa civil se disponibilizou e oferecer para a escola de Quarteirão, uma palestra orientando os alunos sobre a importância de ficarem atentos quanto as enchentes, deslizamentos e enxurradas, levando os mesmos a refletirem sobre a importância de conservar o meio ambiente.

Na palestra foi mostrado alguns vídeos que levaram os alunos a pensarem sobre algumas situações no dia-a-dia, como, ajudar o próximo nos momentos de desespero e o que fazer, e como fazer em situações adversas. O palestrante Paulo contou com a participação de alguns alunos para interpretarem vídeos demonstrativos, convidando professores para premiar os alunos que explicavam o que havia visto. A palestra foi bem elaborada envolvendo os alunos a debateram sobre situações vivenciadas.

Vale ressaltar que os alunos foram orientados a conservar as ruas limpas para que bueiros não sejam entupidos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os riscos que correm ao construírem em áreas de risco, e entenderam a importância de compartilhar os conhecimentos adquiridos.

Na oportunidade, os alunos foram incentivados a ajudar pessoas nos momentos de dificuldades. O palestrante contou com a participação dos professores Saulo e Andresa para entregarem brindes aos alunos que participaram da palestra. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cartilha da defesa civil e melhor ainda, puderam leva-Ias para casa. A palestras foi encerrada com a fala dos professores que colaboraram com o assunto discutido. Os alunos demonstraram interesse pela palestra e se despediram pedindo autógrafos na cartilha ao palestrante Paulo.