ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 05/09 O PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE BUCAL, UM EVENTO PROMOVIDO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE COM PARCERIA COM AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE. CLIQUE E CONFIRA!

O EVENTO INICIOU ÀS 8H, NO AUDITÓRIO DO SEBRAE, EM VITÓRIA, E FOI ABERTO AOS COORDENADORES MUNICIPAIS, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, INSTITUIÇÕES DE ENSINO E ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA.

17 de setembro de 2019 às 00h00.

PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE BUCAL

Aconteceu no último dia 05/09/2019 o Primeiro Encontro Estadual de Saúde Bucal, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) com parceria com as secretarias municipais de saúde. O evento iniciou às 8h, no auditório do Sebrae, em Vitória, e foi aberto aos coordenadores municipais de saúde bucal, profissionais de saúde, instituições de ensino e estudantes de odontologia.

O encontro teve como objetivo apresentar aos profissionais as novas propostas da Secretaria para a área, por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde e a divulgação das ações nos municípios e a qualificação dos profissionais que coordenam a saúde bucal dos 78 municípios capixabas em manejo de ferramentas, ações e políticas públicas relacionadas à gestão em Saúde Bucal.

O município de Rio Novo do Sul foi representado pelo coordenador municipal de Saúde Bucal, Dr. Felipe Santos Pascoal e os cirurgiões dentistas Maria Goreti de Freitas, Mariana Sheiddeger e Roberta Lorencini. O coordenador, Sr. Felipe Pascoal, salienta a importância da participação desses eventos “é muito importante a participação dos nossos dentistas nesses eventos, pois além de adquirir novos conhecimentos sobre a odontologia, trocamos experiências com outros municípios, trazendo para Rio Novo experimentos que foram sucesso em outras cidades”.

8h – Acolhimento

8h30 – Abertura oficial: Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes

9h – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPI) – Quelen Tanize Alves da Silva (Sesa)

9h30 - Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde: Educação Permanente – Juliana Ramos Bruno (Sesa)