A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO INFORMA SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR NO MUNICÍPIO. ACESSE!

CLIQUE E CONFIRA!

20 de novembro de 2019 às 00h00.

COMUNICADO

 

A Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, e, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, pelo presente, comunica a toda população rionovense, quanto aos serviços de transporte escolar, que a alegada interrupção dos serviços por uma das prestadoras de serviço, em virtude da ausência de pagamentos por parte da Municipalidade, não reflete a total verdade dos fatos, envolvendo os contratos celebrados entre o Município e a empresa prestadora de serviço.

Nesta linha, informamos que existem pagamentos pendentes à referida empresa, que não foram processados, em virtude da inadimplência fiscal da prestadora, a qual não detém as certidões negativas de débitos exigidas, no momento do pagamento. Desse modo, a dita inadimplência do Município não procede, haja vista que todos os contratos foram previamente empenhados, conforme os preceitos legais, de forma que os recursos financeiros estão disponíveis para futuros pagamentos – que dependem da apresentação da documentação exigida no contrato, e, especialmente, da comprovação de quitação fiscal da empresa prestadora de serviço, junto às Fazendas Públicas (Municipal, Estadual e Federal), à Justiça do Trabalho e ao FGTS.

Outrossim, esclarecemos que, caso seja constatada, de fato, o descumprimento das cláusulas contratuais pela aludida empresa, serão adotadas as providências cabíveis para aplicação das penalidades previstas na lei e no contrato.

Por fim, informamos à população que algumas das linhas serão assumidas pela própria Secretaria de Educação, na medida de suas possibilidades, que executará o transporte com frota e mão-de-obra próprias, até a normalização da situação, seja pela empresa contratada, seja por contratação substitutiva.

Rio Novo do Sul – ES, 20 de novembro de 2019, às 08h00.

 

MARLENE DECOTÉ TELLES

Secretária Municipal de Educação

 

GIORDANO TUÃO LORENCINI

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.