INFORMATIVO! NESTE MÊS, O DIA 15 DE JUNHO MARCA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA, DATA INSTITUÍDA EM 2006 PELA ONU E PELA REDE INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA À PESSOA IDOSA. CLIQUE E CONFIRA!

ACESSE!

15 de junho de 2020 às 00h00.

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza, precisamos trabalhar intensamente na prevenção da violência e na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência e, em especial, temos que preparar as novas gerações com informações, materiais e recursos educacionais, de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável.

CREAS - RIO NOVO DO SUL - ES