INFORMATIVO! A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE A FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL ESTÁ ABASTECIDA COM OS MEDICAMENTOS INDICADOS PARA O TRATAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS. ACESSE!

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NOVO DO SUL

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

INFORME  PMRNS/SMUS

Informamos que a Farmácia Básica Municipal está abastecida com os medicamentos indicados para o tratamento do novo coronavírus.

Os medicamentos disponíveis são Cloroquina, Azitromicina, Dipirona, Prednisona e Ivermectina, e foram padronizados com base no Protocolo Municipal de Tratamento da COVID-19, elaborado pela gestão da Assistência Farmacêutica Municipal, com a participação de médicos e gestores da saúde do Município, em conformidade com os pareceres técnicos e protocolos do Conselho Federal de Medicina, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Reforçamos que a distribuição dos medicamentos será realizada conforme prescrição médica individualizada, que levará em conta critérios clínicos estabelecidos pelo protocolo, de forma a atender  adequadamente a necessidade de cada paciente.

Por não haver comprovação científica da eficácia do uso de cloroquina para a Covid-19, caso o medicamento seja prescrito o paciente deverá assinar um Termo de Consentimento, no qual assume conhecer os possíveis riscos e efeitos colaterais decorrentes do uso da cloroquina.
Essa é uma medida para diminuir o risco de complicações clínicas dos pacientes sintomáticos, e importante medida para o controle da doença.

Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de junho de 2020