COVID - 19

O Município de Rio Novo do Sul recebeu até hoje (10 de fevereiro) 375 doses da vacina Coronavac para vacinação conforme o Informe técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid – 19, para os profissionais de saúde médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF), técnicos da sala de imunização municipal e Pronto Atendimento Municipal (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).
Conforme a CIB/SUS ES, Resolução Nº 13/2021, aprova a vacinação dos idosos acima de 75 anos. O público alvo de idosos a campanha está sendo realizada nos domicílios pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Os demais Trabalhadores da Saúde: estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, compreendendo tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores administrativos e de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul informa que os dados estão sendo inseridos no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização o SI-PNI, e que todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, cada dose aplicada será lançada pelo número do CPF e demais documentos do vacinado, visando assim, maior monitoramento do público-alvo da campanha.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Fernando de Abreu, n° 18 - Centro
Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000
Telefone
(28) 3533-1120
E-mail
ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda Sexta 07h00 às 13h00

Localização