Secretaria de Educação promove ações com professores e alunos da Rede Municipal

28 de setembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu um dia de formação e estudo no Auditório do Chalés do Frade, cuja temática foi “ Um Novo olhar para as dinâmicas da sala de aula. Professor Sistêmico”, tema trabalhado pela pedagoga Gleice Nascimento. Manhã de estudos muito proveitosa e oportuna com a presença e participação de 22 professores do Ensino fundamental e a Inspeção Escolar Renata Mameri.

  

 

Visita ao “Bosque que Fala”

Ainda no mês de Setembro, a Secretaria de Educação vem promovendo ações com seus profisionais e alunos. No dia 13/09, tiveram início as atividades em comemoração ao dia da árvore promovidas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Rio Novo do Sul com o apoio (IEMA) do Monumento Natural o Frade e a Freira e o Instituto Pacto Pelas águas. Para este primeiro dia de evento cerca  de 55 crianças foram contempladas para fazer trilha ecológica e um delicioso piquenique. Acompanhadas pelos professores e Pedagogas da SEME.

Em função da pandemia, foi necessário dividir o grupo evitando aglomeração. Todos os participantes usaram máscaras e os professores levaram álcool em gel para serem usados pelos alunos.

O local escolhido para esse momento tão especial foi uma propriedade rural em Rio Novo do Sul, o Bosque do Sr. João Martins, "O Bosque que fala", um lugar de muitos sons da natureza, cheiros da mata e principalmente muitas histórias. As atividades se estendem até o dia 24/09. Onde será contemplada uma média de 225 crianças das Escolas do Campo.

  

  

Dando continuidade as suas ações, a Secretaria entregou novos kits do PAES (Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo) aos professores e alunos. O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes Municipais.

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.