SE TEM FESTA TEM QUE TER CAMISINHA

07 de abril de 2014 às 00h00.

O Ministério da Saúde lançou a campanha deste ano por sexo seguro no carnaval. O tema será "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha". O objetivo, segundo o ministério, é conscientizar o público com idade entre 15 e 49 anos sobre a importância do uso de preservativo na prevenção contra a Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis. Para divulgação da campanha, na semana do carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul esteve presente com profissionais de saúde em um stand na praça central onde realizou orientações sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e distribuiu cerca de 2350 preservativos e folders além de ter encaminhado a população para realização de testes para detecção de HIV, Hepatite B e C.