Etapa Municipal da Conferência de Saúde acontecerá no dia 30 de março

22 de março de 2023 às 08h11.

A 17º Conferência Nacional de Saúde já ganha vida em nosso país. Defender o SUS, a vida e a democracia é um direito e dever de todo cidadão, a fim de garantir uma saúde igualitária e mais humana.

A Etapa Municipal da Conferência acontece em nosso Município no dia 30 de março, a partir das 7h30, presencialmente, no Teatro Ivo Mameri, localizado a Rua Maria Nascimento, nº 26, Centro, próximo ao Centro Poliesportivo Municipal. Os interessados em participar da Etapa Municipal, que é aberto a todo o público, poderão fazer suas inscrições no dia do evento.

A etapa municipal da conferência acontece a cada quatro anos, com a participação de toda sociedade civil, representantes dos trabalhadores e gestores do SUS, visando avaliar a situação atual da Saúde Pública, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais e Planos de Saúde Estadual e Nacional.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.