Dia Mundial da Atividade Física

O dia Mundial da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

06 de agosto de 2015 às 00h00.

O dia Mundial da Atividade Física visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico, por isso a Equipe de Saúde da Família do Centro Sul, com o apoio do Educador Físico Gabriel, prepararam no dia 23/04 uma manhã de orientações incentivando a prática de exercícios físicos para a melhoria da qualidade de vida.

Nesta ocasião, foram avaliados os índices de massa corpórea (IMC) e circunferência abdominal de usuários e profissionais de saúde e após foram dadas as orientações de acordo com o resultado da avaliação de cada um.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.

A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como:

•    Evita o excesso de peso e a obesidade

•    Previne o aparecimento de doenças

•    Reduz a tensão arterial

•    Melhora da auto estima

•    Reduz o stress

•    Contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico