1ª Conferencia Intermunicipal de Saúde

O município de Rio Novo do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Conselho Municipal de Saúde realizou em parceria com municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataizes e Piúma a 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde da Região Expandida Sul

06 de agosto de 2015 às 00h00.

O município de Rio Novo do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Conselho Municipal de Saúde realizou em parceria com municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataizes e Piúma a 1ª Conferência Intermunicipal de Saúde da Região Expandida Sul, no dia 10 de julho de 2015 no IFES - Instituto Federal do Espírito Santo, em Piúma – ES, que teve como tema: “Saúde Pública de Qualidade para Atender Bem as Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”, sendo a palestrante a atual Vice Presidente do COSEMS, Margareth Machado. 





A Conferência Intermunicipal teve a participação de 308 pessoas entre profissionais de saúde, delegados, observadores/convidados e cidadãos dos sete municípios que fizeram parte da Conferência.





Os grupos de trabalho discutiram e criaram propostas de acordo com sua realidade local, regional e suas peculiaridades e estes debates foram transformados em relatório de propostas que foram encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde onde farão parte de novas discussões na 8ª Conferencia Estadual de Saúde e 15ª Conferencia Nacional de Saúde. 





A exemplo do que ocorreu com os registros das conferências anteriores, projeta objetivos a serem alcançados através de ações de curto, médio e longo prazos, norteando as ações de movimentos sociais, usuários, trabalhadores e trabalhadoras, prestadores e gestores envolvidos na construção de um sistema de saúde capaz de responder adequadamente, com qualidade, às necessidades da população da regional de saúde. 





Foram eleitos os delegados representantes de cada município participante que participarão da 8ª Conferência Estadual de Saúde. 


Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.