CAMPANHA OUTUBRO ROSA. CONFIRA!
quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde através das Equipes de Estratégia de Saúde da Família desenvolvem a campanha do OUTUBRO ROSA.

A Secretaria Municipal de Saúde através das Equipes de Estratégia e Saúde da Família (ESF) convida você e sua família para participarem das atividades do OUTUBRO ROSA.

Na oportunidade salientamos que esta campanha é parte de um processo cíclico de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, o qual sua presença se torna imprescindível.

Cronograma de atividades:

06 de outubro – 18hMOMENTO NA PRAÇA com distribuição de folders sobre a Campanha de combate o câncer de mama.

Durante todo o mês de Outubro estarão sendo realizados exames preventivos de colo de útero, exame clínico das mamas e solicitação de mamografia de rastreamento.

OBS.: É necessário agendamento prévio para a coleta de exames preventivos de colo de útero, na Unidade de Saúde da Família de referência.

Confira a Programação das Unidades

Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – 01 Princesa

• 16 e 30 de outubro – 8hs – Unidade de Saúde da Família “Milton Sangiórgio”.
  • 27 de outubro – 8hs – Ponto de Apoio de Virgínia Nova.
  • 24 de outubro – 8hs – Ambulatório Municipal “Walquimar Santos”.
  • 26 de outubro – 8hs – Ponto de Apoio de Mundo Novo.

Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – 02 Capim Angola

• 11, 18 e 25 de outubro – 8hs - Unidade de Saúde da Família “Estéfano Pessini”.

Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – 03 Quarteirão

• 10, 19 e 26 de outubro – 8h – Unidade de Saúde da Família de “Ivo Oliosa”.

Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) – 04 Centro Norte

• 24 de outubro – 8 h – Unidade de Saúde do “Santo Antônio”

EVENTO PRINCIPAL

• 26 de outubro – Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua

18h – Abertura do Evento “Outubro Rosa, prevenir é uma das melhores formas de Lutar”

18h30min - Apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica do Projeto Campeões do Futuro

19h - Palestra com a Enfermeira responsável pelo Serviço de Enfermagem no Setor Oncológico de Radioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), Formada em Oncologia/Radioterapia pelo Inca e pela Fundação do Câncer, Gilçania Rodrigues.

Haverá apresentação de músicas e sorteio de Brindes.