ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 10 A ETAPA MUNICIPAL DA 16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE EM RIO NOVO DO SUL. CLIQUE E CONFIRA!
segunda-feira, 22 de abril de 2019

ETAPA MUNICIPAL DA 16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Aconteceu no dia 10 de abril de 2019 a Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde em Rio Novo do Sul. Movimento de importância ímpar a fim de possibilitar a mobilização de atores dos diferentes segmentos sociais em torno de debates fundamentais na defesa da democracia brasileira, do estado de bem-estar social, da saúde como direito humano, e do SUS como política pública brasileira.

O evento contou com a Contribuição da Palestrante Edineia Figueira dos Anjos Oliveira, Assistente Social, Pós-doutorada em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo.

Segundo o Secretário de Saúde Marcos Cardoso Muraca, o evento atingiu seu objetivo de mobilização em torno da construção de propostas a serem enviadas para a Etapa Regional da Conferencia de Saúde através dos delegados eleitos pela plenária.

As propostas vão desde melhorias relacionadas ao financiamento da Atenção Primária a Saúde até a efetiva participação do “estado”, na destinação de cotas adequadas às demandas de exames e consultas especializadas.

PREFEITURA DE RIO NOVO DO SUL - ES

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria