A PREFEITURA MUNICIPAL, EM MAIS UMA DAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS, REALIZA A PARTIR DESTA SEMANA, BARREIRAS SANITÁRIAS EM DOIS PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE. ACESSE!
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Em mais uma das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e demais Secretarias integradas, está realizando Barreiras Sanitárias em dois pontos estratégicos a partir de hoje (01). A ação deve durar alguns dias a fim de evitar a proliferação do contágio da COVID-19 no município. O trabalho envolve a distribuição de material informativo para orientar as pessoas sobre os riscos do vírus e como se prevenir, além de equipamentos como o uso de termômetro a laser para verificação da temperatura dos transeuntes que adentrarem na cidade. No local, todos os veículos serão parados e abordados. Caso a pessoa apresentar temperatura elevada ou manifestar algum sintoma da COVID-19, será encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) ou para uma Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta às pessoas que precisarem sair de casa, a usarem máscaras, além de se habituarem aos procedimentos de lavar as mãos com água e sabão frequentemente e evitar aglomerações. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.