Consulta Pública - Orçamento Participativo LOA 2024

Participação Popular do Exercício da Cidadania

Lei Orçamentária Anual - LOA - 2024

Prezado cidadão,

A Prefeitura de Rio Novo do Sul disponibiliza no período de 07 a 30 Agosto de 2023 consulta púbica para o recebimento de sugestões da população, as quais podem ser incluídas no Projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA – 2024.

O objetivo da ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias para investimentos e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo, possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

Participe, dê sua contribuição nas prioridades e demandas da nossa cidade, para tornar nosso município cada vez melhor!

Para participar, basta responder ao formulário abaixo ou acessar o link clicando aqui.

ENTENDA A PESQUISA:

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA):  A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada pelo Poder Executivo e estima as receitas que o governo espera arrecadar e fixa as despesas que serão realizadas pelo município no ano seguinte, ou seja, a Lei que está sendo elaborada este ano vai valer a partir de janeiro do próximo ano. Nesta lei, está contido o planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para a cidade, levando em conta os recursos disponíveis.

PARTICIPAÇÃO DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA: Sua participação é simples. Preenchendo o formulário, você envia sua sugestão e contribui apontando quais são as demandas do seu bairro ou região.

PERÍODO DE PREENCHIMENTO: De 07 de Agosto a 30 de agosto de 2023.

PRIORIDADES: As áreas estratégicas foram divididas em: saúde, educação, assistência e inclusão social, agricultura, obras e serviços urbanos e esporte, Lazer cultura e turismo.

PREENCHIMENTO: O questionário foi criado em seções para melhor atender aos anseios da população e automatizar o processo de coleta de dados. Você poderá escolher os temas pré-definidos ou então em Outras Prioridades sugerir um tema de sua livre escolha.