Símbolos Oficiais

Bandeira Municipal

 

Brasão Municipal

COROA Sobre o escudo, uma coroa mural com (05) cinco torres, na cor prata e com (05) portas na cor preto. Abaixo da coroa podemos identificar duas listras nas cores verde claro e rosa claro, que representam as cores da bandeira municipal.

 ESCUDO Ao lado esquerdo do escudo, há montanhas na cor verde escuro, representando a região montanhosa, tendo ao fundo o céu na cor azul claro, com pastagem na cor verde claro, ao centro um gado na cor marrom, uma vaca nas cores branco e preto, ambos representando o gado de corte e leiteiro. Abaixo do escudo, uma montanha na cor verde claro, com o cruzeiro na cor marrom, representando um dos pontos turísticos e religiosidade dos rionovenses.  A cachoeira na cor azul claro representa as belezas naturais existentes no município, e ao fundo avistando um imenso céu na cor azul claro. Ao lado esquerdo do escudo por fora do brasão: Dois pés de palmeira Juçara, com folhas na cor verde escuro, com os troncos na cor marrom, e frutos na cor roxo. Aos pés da palmeira folhagens com plantas nativas, na cor verde claro e verde escuro, também representando a economia agrícola.

 ESCUDO Ao lado direito do escudo há um sino na cor amarelo, sobre um suporte na cor marrom, que simboliza o sino doado por D. Pedro II, em visita a colônia do Rio Novo em 1860. Há também, um cacho de banana na cor amarelo, com folha verde claro e com a baga (coração) na cor roxo e verde claro. O fundo rosa claro representa a cor da bandeira municipal. Ao lado direito do escudo por fora do brasão: Dois ramos de café, com folhas nas cores verde claro e verde escuro, com os frutos maduros na cor vermelho, e com galhos na cor marrom, representando a economia agrícola.

LISTEL Faixa abaixo do escudo na cor branco, com escrita na cor preto. A data “23.11.1893” está referindo o ano de Emancipação Política do Município. Ainda sobre a faixa, a seguinte denominação: “Rio Novo do Sul-ES”

Brasão instituído pela Lei Municipal nº 1.023, de 23 de novembro de 2023, regulamentado pelo Decreto nº 838 de 05 de dezembro de 2023

Clique aqui para baixar em alta resolução

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.