Turismo

Localizada no sul do Espírito Santo e a 102 km da capital Vitória, o município Rio Novo do Sul é uma surpreendente cidade integrante da Região da Costa e da Imigração e possui belezas naturais raras. Algumas de suas atrações são os diversos rios, cachoeiras, montanhas e vales, propriedades de agroturismo, artesanato entre outros. 

O monumento O Frade e a Freira, um dos mais conhecidos cartões postais do estado, fica a 12 km da sede do município e tem cerca de 370 metros de altura. Segundo a lenda, o atrativo turístico eterniza o amor dos eclesiásticos.

A região também é rica em rios e pela conhecida gruta Maria Drumond, no local foi construída uma capelinha e antigamente fluía uma fonte de água potável, onde viajantes paravam para se refrescar.

A arquitetura do local também não deixa a desejar, a Igreja de Santo Antônio de Pádua no centro do município foi construída por volta de 1900 e ostenta um sino fundido em bronze.  Na gastronomia, doces em compotas e pão com linguiça. 

 

 

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.