Apresentação do Brasão oficial do município, hino e poesia em homenagem a Rio Novo do Sul marcam celebração dos 130 anos de Emancipação Política

05 de dezembro de 2023 às 09h16.

Os 130 anos de Emancipação Política de Rio Novo do Sul foram celebrados em uma noite especial de agradecimento com a participação de igrejas, autoridades e sociedade civil em geral. Entre os destaques do evento realizado na quinta-feira (23), a apresentação do Brasão oficial do município, criado nesta gestão e aprovada em Lei pelo Legislativo Municipal, e o hino do município, de autoria de Jackson Dias, e interpretando pelos senhores Ezequias Decothé e Getúlio de Oliveir em um momento que emocionou os presentes. O hino será encaminhado para a Câmara também para virar lei oficial.

O prefeito Nei Castelari ressaltou a importância dos símbolos para o município e o quanto o orgulho de ser rionovense e de participar unidos e ativamente em prol do desenvolvimento da cidade faz a diferença. Uma poesia sobre a história de Rio Novo, sob o olhar do poeta Felício Amaral, também foi apresentada e declamada por ele. Ainda na noite de agradecimentos, destaque para os louvores, palavra e coreografia apresentados pelas igrejas locais representadas por pastores e diácono.

O evento foi encerrado com o parabéns especial tocado pela Banda Marcial "General Frota" composta por alunos da escola Waldemiro Hemerly com o maestro Gilbert, com direito bolo servido para todos os presentes.

 

 

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.