Os 130 anos de Emancipação Política de Rio Novo do Sul foram celebrados em uma noite especial de agradecimento com a participação de igrejas, autoridades e sociedade civil em geral. Entre os destaques do evento realizado na quinta-feira (23), a apresentação do Brasão oficial do município, criado nesta gestão e aprovada em Lei pelo Legislativo Municipal, e o hino do município, de autoria de Jackson Dias, e interpretando pelos senhores Ezequias Decothé e Getúlio de Oliveir em um momento que emocionou os presentes. O hino será encaminhado para a Câmara também para virar lei oficial.
O prefeito Nei Castelari ressaltou a importância dos símbolos para o município e o quanto o orgulho de ser rionovense e de participar unidos e ativamente em prol do desenvolvimento da cidade faz a diferença. Uma poesia sobre a história de Rio Novo, sob o olhar do poeta Felício Amaral, também foi apresentada e declamada por ele. Ainda na noite de agradecimentos, destaque para os louvores, palavra e coreografia apresentados pelas igrejas locais representadas por pastores e diácono.
O evento foi encerrado com o parabéns especial tocado pela Banda Marcial "General Frota" composta por alunos da escola Waldemiro Hemerly com o maestro Gilbert, com direito bolo servido para todos os presentes.
De segunda a sexta, das 07h00 às 13h00
(28)3199-0530 ou 0800 150 1717
ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br
Rua Fernando de Abreu, nº 18, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000