ID JOVEM! DOCUMENTO VIRTUAL DE IDENTIFICAÇÃO PARA JOVENS DE BAIXA RENDA

CLIQUE E CONFIRA OS PROCEDIMENTOS E VERIFIQUE SE VOCÊ POSSUI OS REQUISITOS DO PROGRAMA.

20 de outubro de 2017 às 00h00.

ID JOVEM

A Identidade Jovem (ID Jovem), documento virtual de identificação para jovens de baixa renda, garantira o benefício de meia-entrada para acesso a eventos artísticos culturais e esportivos, bem como a reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil.

A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal, acessando https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/, e por meio do aplicativo da ID Jovem para smartphones, disponível para Android, IOS e Windows Phone.

Para solicitar a ID Jovem, é preciso cumprir os requisitos do programa:

• Possuir de 15 a 29 anos de idade;
  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter renda familiar total de até dois salários mínimos;
  • Estar com dados atualizados há menos 24 messes no Cadastro Único.

Cumprindo esses requisitos, o jovem pode faze o download do aplicativo no seu smartphone ou acessar o site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/.

Em seguida deve inserir os dados pessoais solicitados:

• Número de identificação social (NIS);
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;

Após a emissão da Identidade Jovem, que é um documento virtual, o cartão terá validade de 30 dias. Terminada a validade, será necessário emitir novo cartão, por meio do site ou do aplicativo do programa.

A emissão da identidade Jovem não será realizada pela gestão municipal do Cadastro Único nem pelos equipamentos da Assistência Social, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).