A SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA INVESTIMENTOS NA SALA DE VACINAÇÃO.

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ INVESTIMENTOS NA SALA DE VACINAÇÃO

A    Sala de Vacinas é um posto de serviço da Secretaria de Saúde responsável por realizar as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação determinado anualmente pelo Programa Nacional de Imunização. Neste local são executados os procedimentos de vacinação, mediante ações de rotina, campanhas e outras estratégias.

Com intuito de garantir aos usuários da saúde local, a realização de imunizações eficientes, seguras e de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma câmara para conservação de vacinas que é recomendada pelo Ministério da Saúde para o correto armazenamento/acondicionamento de imunobiológicos, visto que todas as vacinas devem ser armazenadas em temperatura entre +2ºC e +8ºC, sendo ideal +5ºC. Estas câmaras são dotadas de instrumentos de medição da temperatura, sistema de emergência para falta de energia elétrica e dispositivos de alarme.

Além desta aquisição, a Sala de Vacinação recebeu outros investimentos que qualificaram o atendimento e o serviço que é oferecido a população.

Mantenha seu cartão de vacinação atualizado.

Rua Coronel Joaquim Alves, Nº 01. Centro.

Horário de funcionamento: 07h00min as 13h00min.

Telefone de Contato: 28 3533-0225

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de agosto de 2018