VACINA CORONAVAC

Coronavírus

19 de janeiro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo do Sul começará nesta quarta-feira (20), a campanha de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o Informe técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid – 19, do Ministério da Saúde, para a primeira etapa da primeira fase, a imunização se dará pelos trabalhadores da saúde, pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e indígenas aldeados, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.

Foram disponibilizadas 64 doses de vacinação CoronaVac, do Instituto Butantan, pelo Ministério da Saúde.

Como o município não está contemplado com o quadro indicativo sobre orientação da Imunização Estadual, terá como população-alvo inicial para a primeira etapa, a imunização dos profissionais de saúde: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF), técnicos da sala de imunização municipal e Pronto Atendimento Municipal (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Como orientação do Estado, a população que tenha sintomas gripais e faça parte do público-alvo aguardará o período de isolamento para comparecer às salas de vacinação. A recomendação é adiar a vacinação em quatro semanas após o início dos sintomas.

Em relação às próximas etapas de vacinação com os demais públicos alvos a coordenadora da Imunização Municipal Camila Marconcini ressalta que as informações serão divulgadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Viviani Silva Hemerly, relata a importância da população dar continuidade com os cuidados do uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações. 

 

Boletim Informativo

  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 07h00 às 13h00

Telefone

(28) 3533-0388

E-mail

ouvidoria@rionovodosul.es.gov.br

Endereço

Rua Capitão Bley, nº 08, - Centro, Rio Novo do Sul/ES - CEP: 29290-000

Localização

Copyright © Prefeitural Municipal de Rio Novo do Sul. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.