Município oferta EJA de forma presencial para o Ensino Fundamental I

20 de julho de 2021 às 00h00.

A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

A EJA é ofertada no município de Rio Novo do Sul de modo presencial, com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública no Brasil. Anteriormente, a EJA era conhecida como supletivo. Hoje, o programa é dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental I.

EJA Ensino Fundamental I: destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 5° ano. Nessa etapa, os alunos são oportunizados a novas formas de aprender e pensar. Tem duração média de 2 anos para a conclusão.
Faca sua matrícula na EMEF “ Bodart Júnior” das 7h às 17h.

Aproveitem essa oportunidade!!!