Obras de arte do Palácio Anchieta serão restauradas

29 de outubro de 2009 às 00h00.

O Palácio Anchieta, sede do poder executivo do Espírito Santo, reúne um vasto acervo de obras de arte, dentre elas pinturas dos séculos XIX e XX de artistas capixabas, nacionais e até internacionais. Na intenção de preservar este importante patrimônio cultural, o Governo do Estado firmou parceria com o Núcleo de Restauração do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para recuperar este acervo. Serão restauradas 47 pinturas que abordam cenas campestres, marinhas e vistas de Vitória e seus arredores. A maior parte é de autoria de importantes artistas capixabas, dentre eles Homero Massena e Levino Fanzeres. Mas o trabalho também incluirá obras de artistas nacionais e internacionais. O trabalho está previsto para começar na primeira quinzena de novembro e deve estar finalizado em um ano e cinco meses. O investimento total será de R$ 147,8 mil.