Evento sobre tributação e qualidade do café organizado pela Secretaria de Agricultura é sucesso de público

01 de agosto de 2023 às 09h34.

Um sucesso de participação e público.  Assim foi 1º Encontro de Educação Tributária e Qualidade do Café realizado na sexta-feira (28), pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rural, Industrial e de Meio Ambiente, que reuniu mais de 100 participantes entre produtores e estudantes, em Virgínia Nova.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Nei Castelari que reforçou a necessidade do entendimento dos produtores sobre a importância da emissão de notas do talão do produtor, cuja tributação se reverte em investimentos e melhorias para o setor rural no município. O secretário André Barros, organizador do encontro,  também ressaltou a importância dessa participação e a ações de incentivo a especialização e conhecimentos sobre o assuntos realizados no evento, que contou também as presenças da primeira dama Luzilane Diirr, dos secretários de Finanças Aridelson Giovaneli, de Planejamento Paulo Cesar Amaral Contaeffer, de Esportes e Turismo André Zambi, de Administração Otávio Koppe, de Assistência Social Cristiane Costa e de Educação Dayana Pessine

Palestras relevantes sobre tributação, contribuição previdenciária, Índice de Participação do Município e os desafios e oportunidades dos cafés especiais foram apresentadas aos produtores pelos profissionais Deuber de Oliveira (Sefaz- ES), Welingtonglei de Carvalho (Senar) e Tassio Silva (Incaper), além das explanações do presidente do Incaper Franco Fiorot.

Os produtores presentes elogiaram o evento e a importância do assunto para esclarecer e, também, ajudar o produtor com dicas sobre o café de qualidade e seu valor competitivo no mercado.

Sorteios de diversos brindes e um almoço de confraternização finalizaram o evento que contou com apoio do Sicoob, Laticínios Porto Alegre, Senar, FAES, Governo do Estado e Incaper.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS