Rio Novo do Sul se destaca com 4 ganhadores do prêmio Biguá de sustentabilidade, da TV Gazeta Sul

18 de outubro de 2023 às 15h17.

Esta terça-feira (17), foi de muita emoção para quatro rionovenses, que foram premiados no Prêmio Biguá de Sustentabilidade da TV Gazeta Sul. O município se destacou com quatro premiações, sendo dois primeiros lugares, uma segunda colocação e um terceiro lugar.
Os premiados foram:
-Natalino Marquezini- 1º lugar categoria produtor rural (preservação ambiental viveiro de mudas)
-Joelson de Oliveira- 1º lugar categoria sociedade civil (artesanato com pneus)
-Evanilson Santos Castelari- 2º lugar categoria empresa (Dino adubo orgânico de Juçara)
-Regina Marinato- 3º lugar categoria produtor rural (preservação ambiental)

O prefeito Nei Castelari e a primeira dama Luzi Diirr estiveram no evento e destacaram a importância do prêmio em ressaltar os trabalhos dorecionadfos para a sustentabilidade e o meio ambiente. "Esatmos muito felizes com esses destaque do município, mostrando que Rio Novo está no caminho certo, unindo desenvolvimento e sustentabilidade, e sempre pensando no futuro", destacou o prefeito.

Também prestigiaram a premiação os familiares dos premiados, o secretário de Esportes, Lazer ,Turismo e Cultura André Zambi, a secretária deAssistência Social Cristiane Costa, o coordenador de Cultura e Turismo Naelson Melo e a assessora de Comunicação, Glaucia Chuina.